sábado, 28 de janeiro de 2012

Sim, eu tenho manias

                                                                     Tema da semana: Cada um com a sua mania.

Já fui uma pessoa bem mais cheia de manias. Hoje em dia sou meio alheia a essas coisas, às vezes acho que tem a ver com a fase apática pela qual eu tenho passado. Minhas manias não são hilárias ou extraordinárias, nada que mude o destino da humanidade ou me defina como portadora de algum transtorno obsessivo compulsivo, longe disso, eu acho. No entanto, achei que seria interessante listar no post de hoje algumas manias que já tive ou ainda tenho.

Mania de colecionar canetas: na verdade essa mania se deu por conta dos "ossos do ofício".  Como corretora sempre gastei muitas canetas. Chegou uma época em que eu passei a escolher as que eram mais legais, delizavam mais, duravam e tinham um preço legal. Resultado: tenho hoje potes e caixas de canetas, há esferográficas por toda casa, especificamente as vermelhas.

Mania de adiantar o relógio: sim, por um tempo eu tive essa mania, o relógio do meu quarto era adiantado 15 minutos, pra que eu não me atrasasse pra nada. Isso durou anos e não me pergunte qual a utilidade disso. Sério.

Mania de ler revistas de trás pra frente:  porque é no final de muitas revistas que se encontram algumas coisas de cultura e até fofocas (rs).

Avisei que não era nada de emocionante, mas isso serve pra provar aquela velha história de que "olhando bem de perto ninguém é 100% normal". O importante é se entender e/ou se sentir bem com sua mania. Desde que isso não prejudique os outros, está "tudo" certo.



Um comentário:

Ana B2 disse...

Nossaaaa
tenho mania de adiantar o relógio (herdei do meu pai), o despertador. funciona pq na hr q acordo nunca lembro q ele está adiantado, kkkk

e a das revistas tb, de ler de tras pra frente... as vezes faço isso com livros tb, qdo a historia tá enrolada demais e fico agoniada
iauahaua

gt, qta coisa

E nem sabia q vc tinha sido corretora, q menina versátil =)

Bjoo