quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Quem vai dizer tchau?

Sabe aquela coisa do:
- Oun.. desliga
- Desliga você...
- Ah não, desliga você ...


Nunca enfrentei essa situação, a não ser como brincadeira. Mas eu realmente não sei falar tchau em ligações de trabalho ou amizade, sou péssima em finalizações, pelo jeito.

O fato é que encerrar o que quer que seja é difícil. Seja uma atividade, seja um telefone, uma conversa delicada, seja um relacionamento.

Eu nunca tive que encerrar uma relação, elas se acabam sozinhas, me parece. Nosso papel é no máximo reconhecer o fim. Assim, se você tem que colocar muito uma pedra em cima da coisa toda, é porque ela ainda não terminou. É um término a fórceps. Eu nunca tive desses. Aliás, recentemente tive algo parecido, mas estou deixando à deriva, quem vai dizer tchau? Eu que não. No máximo consegui um não. Um não a mim mesma. É em mim que eu tenho que terminar, não no outro.

Fins de relacionamentos são complicados porque quer se terminar de um lado o que é construído a dois. Como matar algo que está muito vivo dentro do outro? Doído isso.

Eu não quero dizer tchau. Nunca quis. Eu sou sempre do seja bem-vindo, porque eu sou assim, do esgotar-se.

3 comentários:

Mari disse...

Essa música é demais!
E pra falar a verdade, eu sempre tive dificuldades em reconhecer o fim de relacionamentos! =/

Nara disse...

Dizer e ouvir tchau: dói.
Não sou boa com despedidas, Dai, acabo chorando feito uma criança que perde o colo da mãe. Sou uma fraca. rs

Essa música é linda.

Beijo

Ana B. disse...

Eu sempre curti término a fórceps nos relacionamentos amorosos, e de uns tempoos pra cá expandi a aplicação...

Eu me achava mais bacana qdo eu n era assim, e tinha mais orgulho das minhas histórias tb,,, Mas me sinto melhor assim, precisava fazer isso.

Estava ficando esgotada, pq algumas relações só pediam, só sugavam, nada ofereciam...

Enfim, eu digo tchau. =(